quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Aleatoriedades #2 - Sobre eReaders e Livros

Porra, 6378292 dias sem postar e me vem com essa postagem de merda!1!!!!!1!!
Relaxa que eu tem mais três posts no forno (quatro, se contar um que quero escrever desde o ano passado e não escrevi ainda. Dica: quando for feito, vai deixar todo mundo puto). Mas enquanto eles não chegam, aproveitem esse...


eReaders, também conhecidos como e-Readers, também conhecidos como e-readers, também conhecidos como Edgar William Jacobi. Epa, esquece.

Alguns e-leitores

Os leitores eletrônicos são, indubitavelmente, maravilhas da tecnologia. Neles você pode armazenar uma biblioteca de Alexandria, e lê-la confortavelmente em uma tela que mimica quase que perfeitamente o papel de um encadernado. Realmente, são produtos maravilhosos.
Exceto quando quebram.
Eu estava lá, galera. Eu estava lá quando a força dos eReaders falhou. No meio de minha leitura de Mundo Perdido, de Michael Crichton, o aparelho se deslocou de minha mãos como se um Isildur invisível estivesse cortando meus dedos, e caiu no chão. Tentei arrumar, mas foi infrutífero. Não sobrou força nenhuma no mundo dos eReaders.
Nossa, estou cheio de referências hoje. De qualquer forma, o problema é esse. Quando o leitor quebra, você fica desnorteado. Toda sua biblioteca desmorona. Nesse momento você descobre como os egípcios se sentiram quando a Biblioteca de Alexandria queimou.
Eu tenho o costume de reler os livros que eu gosto. Devo ter lido O Guia do Mochileiro das Galáxias umas quatro vezes, por exemplo, e quando quebrei o e-reader perdi essa opção, sendo que dois dos meus livros preferidos (top 10) eu li no aparelho: O Iluminado, de Stephen King, e Jurassic Park, do já citado Michael Crichton (na realidade, eu já tinha lido ele uma vez, faz uns anos - peguei ele na biblioteca da escola -, mas só se tornou um dos meus livros preferidos após a releitura.
(Ah, por sinal, aproveitei a promoção pica que está rolando na Amazon para adquirir a lindíssima edição da Aleph [não, não é propaganda]. Comprei outro dos meus livros preferidos que não possuo nessa promoção [eu o havia perdido], mas não direi qual é. Um dia farei review de todos os meus livros preferidos... mas esse dia não é hoje.)
Quando o meu Kobo quebrou, essa opção sumiu, e...
(Sem querer abrir outros parênteses mas já abrindo, enquanto escrevo esse post estou ouvindo a música do Hawaii Five-0, e estou me sentindo como se estivesse fazendo algo realmente importante, como salvar a Merry [e mais uns milhares de transeuntes] de Akhaten ou tentando combater o império criminoso de Wilson Fisk/Pablo Escobar.)
Bom, basicamente é isso. É chato não poder reler seus livros favoritos.
Eu ia escrever mais, mas preciso fazer uma redação cabulosa, então até daqui 239327891 dias.
Fazendo uma redação cabulosa,
                                                       Gabriel FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí, drugue, senão o Alex vai lhe fazer uma visitinha!